• denuncias
  • peticionamento
  • Mediação
  • mov procedimentos
  • autenticidade de documentos
  • administracao publica
  • fraudes trabalhistas
  • liberdade sindical
  • meio ambiente
  • promocao igualdade
  • trabalho escravo
  • trabalho infantil
  • trabalho portuario
  • Não categorizado
  • 1º Concerto de Natal no MPT com a Orquestra do Cefec-PB emociona e ‘Papai Noel dos Correios’ participa da festa
  • O Brasil ocupa o 4º lugar no ranking mundial de acidentes de trabalho. A cada 48 segundos, um trabalhador se acidenta no País. E, a cada 3 horas, um trabalhador vai a óbito. O mês de abril é o momento de reforçarmos a importância da prevenção. Vamos prevenir acidentes! #ChegadeAcidentesdeTrabalho
  • Campanha do MPT alerta contra o trabalho escravo no Brasil
  • Confira no canal MPT TV no youtube a posse do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba, Carlos Eduardo de Azevedo Lima na Fundação Casa de José Américo, na capital
  • A campanha “Trabalho Infantil: Se você cala, não para”, do Ministério Público do Trabalho (combate ao trabalho infantil) ganhou 10 prêmios no Prêmio Pernambuco de Propaganda, entre eles, quatro de ‘ouro’ e o troféu de Grand Prix da Publicidade.
  • Diga não a exploração infantil #ChegaDeTrabalhoInfantil Disque 100
  • O Ministério Púbico do Trabalho (MPT) lançou a campanha de conscientização para incentivar a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A campanha foi criada por ocasião do Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência – 21 de setembro, conhecido também como “Dia D” – e é composta por imagens e vídeos para difusão em redes sociais pelas unidades do MPT de todo o país.
  • NR's em cordel
  • O Ministério Público do Trabalho apoia a igualdade para todos
  • A campanha Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar já está no ar. Ela faz parte das ações pelo 12 de junho - Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Vamos mudar essa realidade! Não se omita, denuncie! Disque 100 ou use o app Proteja Brasil. Compartilhe! #InfanciaSemTrabalho

1º Concerto de Natal no MPT com a Orquestra do Cefec-PB emociona e ‘Papai Noel dos Correios’ participa da festa

19/12/2018 - Vinte e um músicos da Orquestra Filarmônica do Cefec-PB emocionaram o público, que lotou o Auditório do edifício-sede do MPT, em João Pessoa, no último dia 11 de dezembro.

Uma emoção diferente a cada música, a cada solo e arranjos executados, com maestria, por crianças, adolescentes e jovens do Cefec-PB, entidade apoiada pelo MPT-PB, localizada na periferia de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa. O 1º Concerto de Natal do MPT com a Orquestra Filarmônica do Cefec-PB marcou a Semana do Ministério Público, na capital paraibana e a confraternização de final de ano. O ‘Dia do Ministério Público’ é comemorado no dia 14 de dezembro.

Sob a batuta do jovem maestro Sadraque Barreto, meninos e meninas surpreenderam, mais uma vez, pela intimidade com as partituras e a forma como executaram o repertório, que iniciou com músicas como Fascinação e O Sole Mio, passou por músicas regionais nordestinas e finalizou com um lindo pout pourri natalino.

Ao final, a plateia foi convidada a cantar, terminando a apresentação com um lindo coral. Procuradores, servidores, estagiários, terceirizados e familiares, incluindo crianças, prestigiaram o evento, encerrado no início da noite com uma confraternização e Ceia Natalina, no hall do 1º andar da sede da Regional.

Talentos da Paraíba

Em 11 anos de existência, aproximadamente 6 mil crianças, adolescentes e jovens já passaram pelo Cefec-PB, que oferece cursos profissionalizantes a meninos e meninas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social. Entre os cursos ofertados está o curso de Música, assim como serigrafia, marcenaria, embelezamento, gastronomia e diversos outros.

A Orquestra tem revelado talentos como o garoto Liédson Crystian, que, no concerto realizado no MPT, apresentou belos solos no sax tenor. Muitos dos músicos que se apresentaram não tinham, até há poucos meses, nenhuma familiaridade com o estudo da música, demonstrando impressionante desenvolvimento, mesmo durante curto lapso de tempo.

Esse projeto aproxima jovens cada vez mais dos seus sonhos. Alan Willames, 16 anos e Karolayne Moura tocam violoncelo na orquestra e já fazem planos para o futuro, agarrando a oportunidade que estão tendo no Cefec. “Quero trabalhar com música e me profissionalizar. Estou me preparando”, revela Alan. “Meu sonho está começando a se realizar”, comemora o músico.

O Papai Noel dos Correios

Antes das primeiras notas do Concerto, uma visita ilustre: O Papai Noel dos Correios chegou à sede do MPT, em João Pessoa, às 15h30, acompanhado do superintendente estadual dos Correios na Paraíba, Alfredo Fernandes Filho. O ‘Bom Velhinho’ foi recebido pelo procurador-chefe Carlos Eduardo Lima, por servidores, terceirizados e muitas crianças.

Carlos Eduardo recebeu um certificado das mãos do superintendente dos Correios pela participação do MPT na campanha pelo 9º ano consecutivo. Este ano, cerca de 60 cartinhas foram adotadas por ‘Papais Noéis voluntários’ do MPT-PB. As crianças escreveram cartas a Noel pedindo desde cestas básicas, passando por material escolar, itens os mais diversos e, claro, brinquedos.

Noel recebeu crianças, entre filhos e netos dos presentes, posando para fotos ao lado da “Árvore Especial da PRT 13”, construída com fotos de todos os integrantes da Regional.

O Papai Noel dos Correios (Luiz) e o superintendente estadual da empresa na Paraíba, Alfredo Fernandes Filho, participaram da abertura do 1º Concerto de Natal, no auditório do MPT-PB. Alfredo informou que o projeto deverá atender aproximadamente 8 mil crianças este ano na Paraíba, de 58 escolas, em 21 cidades do Estado. Ele agradeceu a participação dos voluntários do Ministério Público do Trabalho no projeto, que já existe há 29 anos no Brasil.

“O Ministério Público funciona como uma ‘grande orquestra’”

O procurador-chefe do MPT na Paraíba, Carlos Eduardo de Azevedo Lima, afirmou que o Ministério Público funciona como uma ‘Grande Orquestra’. Segundo ele, cada membro, servidor e todos que integram a instituição, em seus mais variados ramos, precisam atuar de maneira harmônica - cada um em sua seara de atribuições - com o objetivo de otimizar, cada vez mais, os resultados a serem obtidos na defesa e na promoção dos direitos e interesses mais caros da sociedade.

Azevedo Lima enfatizou, também, toda a alegria, satisfação, honra e emoção do MPT em poder contribuir com projetos tão relevantes como o "Adote uma Cartinha", dos Correios, e os trabalhos desenvolvidos no âmbito do Cefec-PB. “Estamos tratando de projetos que contribuem, significativamente, para que jovens em situação de vulnerabilidade possam vir a ter a possibilidade de, em alguma medida, ver como factível a realização de seus sonhos, o que, reconheçamos, mostra-se em total consonância com o espírito natalino tão falado neste período do ano, que passa, no caso, a ter concretude, materializando-se em atos que extrapolam o plano abstrato", destacou.

Por Henriqueta Santiago

(Texto e fotos)

 

PROGRAMAÇÃO MUSICAL - CONCERTO - DIA 11 DE DEZEMBRO

01 LONELY SHEPHERD/ FASCINAÇÃO (James Last ) (Fermo Dante Marchetti)

02 O SOLE MIO Eduardo di Capua e Alfredo Mazzucchi 

03 OUTRA VEZ/ COMO VAI VOCÊ/EMOÇÕES (Roberto Carlos e Erasmo)

04 AFRIC SINPHONIA (Van MocCoy)

05 SELEÇÃO de Baião (Luiz Gonzaga)

06 SÚPLICA CEARENSE Waldeck Artur de Macedo,

07 CARINHOSO  Pixinguinha

08 NOITE FELIZ   Franz Xaver Gruber

09 ADESTE FIDELES (CRISTÃOS VINDE TODOS) (tradicionais de Natal )

10 SUÍTE NATALINA (tradicionais de Natal )

 

MÚSICOS:

1º VIOLINOS

MATHEUS HENRIQUE

GABRIEL SOARES

FABRÍCIO ARAÚJO

2º VIOLINOS

STEFANNE MONTEIRO

GILVAN INÁCIO

MARCOS SOUZA

VIOLAS

VANESSA LIMA

EDRIELSSON GUILHERME

TATIANE SANTOS

ADRIELY KEYLANE

VIOLONCELOS

ALAN WILLAMES

KAROLAYNE MOURA

BAIXO

EDUARDO BARBOSA

FLAUTAS

EDSON ASTE

ELDERSON ARRUDA

TECLADO

ADRIANY CARNEIRO

SAX TENOR

LIÉDSON CRYSTIAN

PERCUSSÃO

GABRIEL DE ARAÚJO

VITOR LIRA

CAVAQUINHO

ROBSON PRADO

VIOLÃO

ALISON BARBOSA

MAESTRO

SADRAQUE BARRETO

VOCALISTAS CONVIDADOS

RAONY MARINHO – FABYOLA SILVA – KARLA NUNES- GENILTON FÉLIX- SARA ÓLIVER

 

Fonte: Ascom/MPT-PB

(83) 3612-3119.

Imprimir

  • banner pcdlegal
  • banner abnt
  • banner corrupcao
  • banner mptambiental
  • banner transparencia
  • banner radio
  • banner trabalholegal
  • bunner yt ok
  • Portal de Direitos Coletivos
  • nr